TAG: Wanderlust

Fui desafiada pela Patrícia, do Bagagens de Memórias, a responder a TAG Wanderlust, com perguntas sobre o universo das viagens que tanto amamos. Já respondi outra tag aqui no blog e gosto muito desse tipo de post, porque acho que acaba nos aproximando :)

Você sabe o que é wanderlust?

A palavra é de origem alemã e sem tradução literal para o português. Podemos explicá-la como um desejo quase incontrolável de viajar, embarcar em uma jornada, seguir em frente. Não é atoa que essa palavra está gravada na pele de muitos viajantes ao redor do mundo. Já se familiarizou também?

tag wanderlust

Vamos à TAG:

1. Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Recorri ao meu pai para tentar responder essa pergunta, mas ele também não sabia. Vou falar, então, sobre minha primeira viagem internacional de avião. Foi em 1997, para os Estados Unidos, quando meus corajosos pais embarcaram em um avião com suas três filhas, de 6, 9 e 11 anos para uma temporada de um mês no exterior. Conhecemos a Disney, Las Vegas, a Califórnia e fomos parar até no Alaska, visitando a família da Rebecca, uma intercambista que morou na nossa casa (e que temos contato até hoje!).

Editado: Olha aí a informação extra. Minha irmã mais velha nos lembrou que o primeiro avião foi uma volta de Brasília-Belo Horizonte, em 1996. Fomos de ônibus visitar a família e encontrar meu pai, que estava à trabalho lá, e voltamos todos juntos de avião. A viagem para os Estados Unidos foi a segunda vez!

2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Muitos lugares! O que mais está na minha cabeça atualmente é a Argentina. Morei em Buenos Aires por alguns meses em 2011, conheci algumas outras cidades do país, incluindo a região da Patagônia, e sou completamente apaixonada pelo país. Quero voltar pra revisitar alguns lugares, mas também para conhecer regiões novas, como Mendoza e Salta.

ushuaia-andarcomigo-18

3. Você viaja amanhã e dinheiro não é problema. Para onde você vai?

Groenlândia! Tem muitos lugares que eu quero conhecer, mas já que dinheiro não é problema, vou escolher logo um lugar que é super caro de explorar. Pra conhecer de verdade o território muitas vezes é necessário pegar helicópteros, aviões menores ou excursões com guias locais para garantir sua segurança. Claro que dá pra voar somente para uma cidade grande e ficar por ali, mas a graça não é essa, né?

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Gosto do avião porque ele nos leva para lugares que seriam praticamente inalcançáveis de outra forma, como Japão, China, Austrália.. E tudo bem rapidinho, né? Além de amar ver o mundo de cima, aquele mar de nuvens… Mas acho que vou ter que escolher o carro. Amo viajar de carro e ir parando sempre que der vontade, comprar um café na estrada, ouvir podcasts, desviar a rota pra ver uma coisa interessante. Acho que viajar de carro nos dá uma liberdade incrível! E algumas das melhores viagens que já fiz foram de carro, como as duas para a Islândia ♥︎

x-9

5. Site preferido de viagens.

Eu vario bastante minhas leituras de acordo com o meu próximo destino ou um lugar que eu esteja interessada em conhecer, mas é verdade que tem um que eu leio sempre, porque o conteúdo ultrapassa as “dicas de viagem” e nos fazem refletir: o 360 Meridianos. Quem me segue já deve conhecer, porque já indiquei ele aqui outras vezes. Não sei se é meu preferido da vida, mas com certeza é o blog de viagem que eu acompanho mais de perto!

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Itália, com direito a muito gelato, massas, pizzas, vinhos, pratos com trufas e outras delícias da culinária local. Conheço pouquíssimo da Itália, mas é um lugar que tenho muito desejo de explorar a fundo.

7. Você sabe o número do seu passaporte de cabeça?

Seeei! Sempre rola aquela dúvida e eu dou uma checada, mas estou sempre certa. Gente, se tem um número importante pra decorar, esse número é o do passaporte, né? hahaha

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela. Não sou muito de levantar durante os voos, então prefiro ficar na janela para não ser incomodada por outros passageiros que queiram sair do lugar o tempo inteiro. Além disso, acho que você ganha um espacinho extra pra acomodar suas coisas, pode dormir apoiada na “parede” do avião e tem vista privilegiada das nuvens, do movimento do sol, das paisagens e cidades ao longe.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Se o avião tem entretenimento de bordo, sempre assisto a filmes e séries. Se não for o caso, tenho três opções: um livro, palavras cruzadas (muito old school, mas amo) ou podcasts. Caso você ainda não ouça nenhum podcast, sugiro que você tente se familiarizar com a mídia, que é uma grande companheira em road trips, caminhadas, viagens longas e tudo mais. Os que eu mais ouço atualmente são: Mamilos (♥︎), Nerdcast, Braincast e Gugacast.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não! Nunca tive uma experiência ruim a ponto de pensar que nunca mais voltaria em um lugar. Normalmente acontece o contrário: quero repetir tudo, apesar de não fazer isso com frequência.


E aí, gostou? Agora eu vou desafiar você!

Me responde nos comentários: “Você viaja amanhã e dinheiro não é problema. Para onde você vai?”

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

3 Discussion to this post

  1. Carol disse:

    Japão!!!! Ainda pretendo ir :)

  2. Livia Alvares disse:

    Se não fosse a minha memória pra te lembrar isso hein Tatah

Deixe uma resposta