ExcapeHouse: diversão diferente em Belo Horizonte

Você já ouviu falar de escape game ou jogo de fuga? Trata-se de uma experiência real e interativa em que os participantes precisam desvendar enigmas até conseguirem escapar de uma sala. Você e seus amigos terão 60min para desvendar charadas, usar bastante raciocínio lógico, colocar a intuição pra funcionar e aprender a trabalhar em equipe.

Aqui em Belo Horizonte as casas de escape já são um grande sucesso. Esse mês, fomos convidados para conhecer a ExcapeHouse e hoje contamos pra vocês tudo sobre essa experiência.

Tudo sobre a ExcapeHouse

Localizada no bairro Serra, a ExcapeHouse foi inaugurada cerca de dois meses atrás e conta com duas salas diferentes para você se aventurar. E a previsão da casa é abrir mais duas salas ainda esse ano! Mal posso esperar pra conhecer!

A diversão começa bem na recepção, com um enigma para decifrar a senha da internet e vários joguinhos de lógica espalhados pra você se distrair antes ou depois do jogo.  Uma outra coisa muito legal da Excape House é que ela não faz parte de nenhuma franquia, o que quer dizer que as salas e enigmas de lá são totalmente exclusivos e criados pela equipe da casa. Isso faz com que você não encontre aquela história em nenhum outro lugar.

excapehouse-andarcomigo-4 cópia

Quais são as salas?

Nós pudemos experimentar as duas salas, com grupos diferentes, e escapamos nos dois jogos! Jogamos primeiro a Contra a Máfia, que tem uma menor taxa de conclusão e um maior tempo recorde. Na semana seguinte, voltamos para jogar a Perdidos no Tempo.

Contra a Máfia | 4-8 pessoas | 60min

História da sala: “Depois de flagrar policiais corruptos recebendo propina de criminosos, você e seus amigos foram capturados e presos em uma delegacia onde o delegado responsável desapareceu há alguns dias. Agora vocês terão 60 minutos para descobrir o que aconteceu no local e escapar vivos antes que o policiais voltem” (retirado do site oficial).

Melhor tempo até agora: Foi o nosso! Fizemos em 40m4s! :D

Nossa experiência: Já me senti meio claustrofóbica logo que entramos na sala e tivemos que entrar dentro de uma cela, em que fomos trancados com um cadeado bem grande. Ou seja, estávamos presos duas vezes! Achei bem legal essa dinâmica e fiquei impressionado com meus companheiros de jogo: todo mundo já tinha brincado e estava expert em procurar pistas! A única coisa que achei ruim é que o negócio foi tão dinâmico que não dava pra acompanhar tudo que tava acontecendo. Oito pessoas é um número muito grande, na minha opinião, mas todo o “desespero” valeu a pena: batemos o recorde da sala! :D

excapehouse-andarcomigo-1 cópia

Perdidos no Tempo | 4-6 pessoas | 60min 

História da Sala: “Você e seus amigos são um grupo de cientistas e resolveram construir uma máquina do tempo, mas no meio do experimento vocês acidentalmente ativaram ela e foram parar no passado. Agora vocês devem arrumar uma forma de voltar ao presente nos próximos 60 minutos ou a máquina entrará em sobrecarga e vocês ficarão eternamente perdidos no tempo” (retirado do site oficial).

Melhor tempo até agora: Impressionantes 28m9seg. Não tem nem graça! hahaha O nosso foi um pouquinho acima de 40min, se não me engano (esqueci de anotar).

Nossa experiência: Ainda mais que em Contra a Máfia, gostei muito das soluções para os enigmas. Sério, achei muito inteligente. Não tem nada de contas matemáticas e nem daquele raciocínio lógico muito óbvio, mas o caminho que temos que percorrer é bem interessante. Fica difícil contar muita coisa sem dar “spoiler”, então vou me limitar a dizer que vale a pena ir! Não achei muito difícil, mas ficamos empacados em uma pista que não conseguimos encontrar e perdemos um tempinho precioso.

excapehouse-andarcomigo-7

Algumas dicas:

  • Tente jogar com um grupo menor. Acho que seis é quantidade ideal de pessoas.
  • Não tenha vergonha de pedir uma dica. Na ExcapeHouse você tem direito a algumas dicas e basta levantar a mão para pedir. Se você se ver preso em algum desafio por muitos minutos ou não conseguir encontrar a próxima pista, levante a mão.
  • Use o papel fornecido para anotar todas as pistas que forem encontrando. Algumas charadas fazem muito mais sentido quando escritas. Determine quem vai fazer isso logo no início do jogo.
  • Cuidado para cada pessoa do grupo não fazer uma coisa independente e o jogo acontecer sem que todo mundo participe. Isso é muito comum em grupos grandes e pode estragar a experiência de alguém.
  • Nunca é necessário usar a força, escalar ou mexer em tomadas e ar condicionado. A equipe do local vai te orientar quanto a isso.
  • Olhe bem tudo que faz parte do cenário. Alguns itens podem te confundir, mas a maior parte deles não está ali por acaso.

ExcapeHouse

Endereço: Rua Herval 480. Serra, Belo Horizonte – MG
Funcionamento: Seg-Sex: 15h às 22h30. Sáb e Dom: 9h às 22h
Como Agendar: Online pelo site oficial
Quanto custa: R$59,00 por pessoa
Site: excapehouse.com.br

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

Deixe uma resposta