Retrospectiva 2016 – As melhores viagens do ano!

Aproveitando os últimos dias do ano, os blogueiros da RBBV organizaram uma blogagem coletiva para lembrarmos das melhores viagens que fizemos em 2016. Como passamos a maior parte do nosso ano na Europa (10 meses!), aí vão nossos cinco destinos preferidos dessa temporada maravilhosa:

A Wild Atlantic Way na Irlanda

Já fiz alguns posts sobre essa rota aqui no blog, mas não custa repetir. A costa oeste irlandesa foi nossa maior surpresa do intercâmbio e, nem quando alugamos o carro pela primeira vez, sabíamos realmente o que nos esperava. Em dez dias (separados em 3 viagens), dirigimos mais de 2 mil quilômetros pela Wild Atlantic Way, uma rota na costa da Irlanda, passando por estradas minúsculas, desviando de tratores, vislumbrando penhascos, ilhas, faróis, praias maravilhosas, milhares de ovelhas, experimentando um pouco da comida e cerveja local. Se você estiver pela Irlanda no verão, não deixe de alugar um carro e fazer pelo menos um trechinho dessa rota. A Dingle Peninsula foi uma das minhas partes preferidas e é bem acessível por Galway, Cork e Limerick. Se você quiser explorar a costa e um pouco do interior, faça o Ring of Kerry. Por fim, se tiver mais tempo, vá para o norte e explore Donegal. Maravilhoso, sério.

topviagens2016-irlanda-copia

Orgia gastronômica em Paris e Reims

Em setembro, fomos encontrar os tios do Lucas na França e passamos cinco dias em uma das viagens mais gostosas que já fiz – literalmente. Conhecemos muitos pontos turísticos de Paris, fomos ao Louvre, Torre Eiffel, Champs-Elyseés e tudo  isso, mas o foco da nossa viagem acabou sendo a comida e os maravilhosos champagnes da região de Reims. Experimentamos restaurantes maravilhosos, pratos incríveis e aproveitamos muito a cozinha dos nossos apartamentos alugados pra comer queijos e outros produtos locais – queijo com trufa, te quero. Em Reims visitamos duas vinícolas, fizemos degustação de champagnes e bebemos dezenas de garrafas (sério) durante esses dias. Foi maravilhoso e recomendo a todos que curtem gastronomia. E dá pra comer bem em Paris sem gastar um rim, viu? É só estar disposto a comprar em supermercado, conhecer restaurantes alternativos e tudo isso. Incrível!

topviagens2016-paris

Acampando sob o sol da meia noite na Islândia

Se você acompanha o blog, sabe que já havíamos conhecido a Islândia em março de 2015, no finalzinho do inverno. Vimos a aurora boreal e passamos cinco dias dirigindo por um pedacinho no sul do país. Quando decidimos morar na Irlanda, tínhamos uma certeza: queríamos voltar à Islândia, dessa vez pra ver o tal do sol da meia noite. Fomos pra lá em Junho e passamos logo doze dias viajando de carro ao redor da ilha, rodamos mais de 3 mil quilômetros e acampamos todas as noites, até mesmo na capital. É impressionante passar tanto tempo sem ver noite de verdade e ver sol se por as 00:30 pra logo se levantar antes de acabar de se esconder! Isso sem contar com as cachoeiras, que são minha parte preferida da Islândia, as piscinas de águas termais que aproveitamos tanto e o melhor restaurante que eu já fui na vida. Os posts estão todos atrasados, claro, mas você pode ler sobre a viagem de 2015 aqui, se você quiser.

topviagens2016-islandia

Viajando de carro pela Croácia

Eu esperava muito da Croácia e por isso estava com medo de me decepcionar, mas não tem jeito. Já amei o estilo da capital, Zagreb, que as pessoas falam que não é nada de mais. Ficamos no centro, perto dos barzinhos e da parte histórica, passeamos pelos arredores, comemos coisas gostosas, bebemos uns drinks e no segundo dia alugamos um carro para a semana. O que é a costa desse lugar, minha gente? Dubrovnik, Zadar, Split, Sibenik e tantos lugares no caminho… e ainda me falaram que eu perdi o melhor do país: as ilhas! As praias do continente realmente não são nada de mais, mas o visual é sensacional e as águas cristalinas. Além da costa, incluímos dois parques nacionais no nosso roteiro e também foi incrível. Plitvice e Krka são realmente imperdíveis! Já quero voltar na Croácia perto do verão e conhecer todas as ilhas incríveis que eu perdi ou aproveitar o inverno e ver Plitivice todo congelado ♥

topviagens2016-croacia

Um gostinho da Polônia

A nossa viagem pela Polônia foi uma passagem rápida, com direito a um trem perdido,  um pub crawl que passou dos limites, duas noites em uma cidade nada turística, Couchsurfing com as melhores pessoas e a visita impressionante a Auschwitz. Sabe aqueles lugares que conhecemos e já bate um arrependimento por não ter se programado pra ficar mais tempo? A Polônia foi assim. Vi muito pouco de Cracóvia e Varsóvia e não vejo a hora de voltar. As pessoas são hospitaleiras, a comida gostosa, as cidades surpreendentes (não esperava tanta lindeza, sério), além de ser um país barato. Ta aí um país da nossa Eurotrip que eu vou voltar com certeza absoluta. Deu vontade até de morar lá, eu juro.

topviagens2016-polonia

Quem mais está participando?

Confira a retrospectiva de outros blogs também e aproveite e já faça a sua wishlist para 2017.
Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

49 Discussion to this post

  1. […] Mundo Afora Andar Comigo Turistando.in Viagens que Sonhamos Em Cantos Fotográficos Tô Perambulando Foco no Mundo Rodas nos […]

  2. Mariana Bueno disse:

    Paris é sempre demais! Tbm estive por lá este ano. Irlanda e Islândia devem ser incríveis. Amei as fotos!!! Que venham novas viagens em 2017!

  3. Cada foto linda, adorei as suas viagens!!!
    E ver a aurora boreal na Islândia, é um sonho! deve ser incrível!

    Juliana Almeida Rios // http://www.junypelomundo.com.br

  4. […] Mundo Afora | Andar Comigo |  Turistando.in | Viagens que Sonhamos | Em Cantos Fotográficos  Tô […]

  5. Herbert Terra disse:

    Gostei do roteiro sobre a Islândia, vai para a minha lista! Abraços

  6. Que legal! Eu estou louca pra conhecer a Polônia! E orgia gastronômica em viagem é sempre bom né? rs

  7. Que viagens legais! Deve ter sido tudo-de-bom ver a aurora boreal!
    Muitas viagens em 2017! :-)

  8. Tássia, tô morrendo com essas viagens! Foram todas dignas de lista mesmo :) Mas a orgia gastronômica foi a minha preferida das suas preferidas :)

    Um beijo e um excelente 2017!

    Camila – O Melhor Mês do Ano

  9. Ana Carolina Miranda disse:

    Tássia, com tantos destinos maravilhosos fica até difícil de escolher qual a melhor, né? A Islândia está na minha lista! Que 2017 seja recheado de viagens!

  10. Nossa, Tássia, só viagens top mesmo. Adoraria conhecer todos esses países, principalmente a Irlanda, que é meu sonho. Já estive na França por duas vezes e amo de paixão, a única aqui que já conheci. Achei as sugestões demais, parabéns.

  11. Andrea disse:

    Que roteiros legais!!!! O sol da meia noite! Irlanda! Polônia! Nossa, todos na minha wishlist! E Paris e Reims eu nem vou comentar, porque amo demais!

  12. Guaciara disse:

    Uau, que lista!!! Vários destinos surpreendentes e diferentes, adorei! E amo uma Road trip, acho que assim conhecemos muito melhor os destinos. PS, da sua lista não conheço nenhum lugar!

    • Nossa, sou mega fã de road trip também! Melhor forma de conhecer os lugares com certeza. Concordo demais! Espero que a lista tenha te inspirado. Islândia, Irlanda e Croácia são perfeitas pra viajar de carro!
      Feliz ano novo, Guaciara!

  13. Gabi Pizzato disse:

    Adorei o post e ainda mais os destinos que vocês visitaram… quero todos!
    Só conheço a Irlanda e Paris e o fato de morar um tempo na Europa facilita muito conhecer outros lugares pelo continente.
    Parabéns e um ótimo 2017 pra vocês! ;)

    • Facilita demaaaaais, com certeza!! Conheci bastante estando lá por um ano!
      Espero que você consiga conhecer a Islândia e a Croácia, são lugares incríveis! Polônia também, claro!
      Um 2017 recheadinho de viagens pra gente :)

  14. Islândia e Croácia, eu querooooooo!

  15. Uau… só viagens maravilhosas!!! Quero fazer todas da sua lista!!!!

  16. Patricia disse:

    Um monte de lugares que quero conhecer!!
    Irlanda saiu do meu roteiro volta ao mundo por dificuldades logísticas e financeiras =/
    Islândia é um lugar que quero muito ir! E Croácia preciso voltar pq não fui em nenhuma praia, quem dirá as ilhas…
    To me inspirando aqui!! =]

    • Islândia é realmente caríssimo, né? Complica! Se não fosse tão caro e longe, queria ir todo ano. Mas acampando do jeito que eu fiz, dá pra dar uma economizadinha. Espero que você consiga passar por lá! :D

  17. Daniele disse:

    Olá!
    Encantada com seu top 2016!!!
    Minha listinha ao ver destinos lindos, só aumenta…
    Essa Wild Atlantic Way é um sonho… Parece cenário de filmes!
    Feliz 2017!!! muita saúde e viagens!!!

  18. Quanto destino Fantástico.. tive saudade de Paris e uma vontade louca de conhecer a Islândia. Desejo que 2017 seja repleto de destinos maravilhosos.

  19. Pedro disse:

    Ótimas viagens! A Islândia, com certeza, é minha preferida. Acho que estivemos na mesma época, já que passei por lá no auge do sol da meia noite. O interessante é que parece que só vou lá em épocas extremas. A primeira vez, foi na semana com as noitas mais longas do ano.

    Feliz 2017 com muita alegria, sucesso e ótimas viagens!

    • Provavelmente estivemos lá pela mesma época mesmo. Ainda quero voltar à Islândia bem no meio do inverno, deve ser incrível! Quando fui em março, vi um pouquinho de neve, mas queria ver tudo realmente branquinho!
      Te desejo um 2017 recheado de viagens maravilhosas e muita alegria!

  20. Tássia, amei o post! 2016 foi repleto de aventuras hein!
    Da sua lista, eu já queria quase todos, mas você me convenceu sobre a Irlanda! Já querooooooooo!!! Adoro viajar de carro e que cenário era aquele?! Sério, preciso agitar isso.
    Islandia já é meu primeiro da lista, mas a grana não permite. Vou empurrando com a barriga. Um dia eu vou ;)
    Adorei o post. Parabéns pelas viagens lindas!
    Beijos

    • Ahhhh, que bom que convenci alguém de ir pra Irlanda! hahahaha Amo esse país, sério <3 Todos deviam conhecer. É maravilhoso! Mas vá no verão, pra ver se você dá sorte de pegar menos chuva, porque ô lugarzinho que chove, viu?
      E a Islândia é cara mesmo, mas vale cada centavo! Vai economizando pra ir um dia. Vai valer a pena!
      Beijos!

  21. Quantas viagens lindas. Quero conhecer a Europa mais também. Desejo a você um ótimo 2017 repleto de viagens!

  22. Quanto lugar lindo!!! Queria muito conhecer Paris… Espero visitar em breve. Bjsss

  23. Cynara Vianna disse:

    Que destinos maravilhosos, a Islândia e a Croácia estão em nossa lista. Voltaremos a Paris esse ano e nossa intenção é fazermos um tour gastronômico já que será nossa terceira vez por lá. Adorei sua lista.

  24. Paulo disse:

    Aurora Boreal… ainda um sonho! E na Islândia ainda por cima, um país ainda na minha lista de “a conhecer”!

  25. […] Mundo Afora Andar Comigo Turistando In Viagens Que Sonhamos Em Cantos Fotograficos Tô Perambulando Foco No Mundo Rodas Nos […]

Deixe uma resposta