Qual o melhor câmbio em Belo Horizonte?

https://www.flickr.com/photos/dskley/9021168395/

Esses tempos de desvalorização do real não estão fáceis. Tenho certeza que todos que vão viajar para o exterior nos próximos meses estão desorientados com as taxas de câmbio e buscam constantemente as melhores cotações na hora de trocas seus reais pela preciosa moeda estrangeira.

O post de hoje é para ajudar vocês a encontrarem as melhores taxas do mercado. Vou falar para meus queridos conterrâneos, mas tenho certeza eu as dicas valem pelo Brasil, já que várias dessas casas de câmbio estão espalhadas pelo país.

BANCOS

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | caixa.gov.br/atendimento

Costuma ter a melhor cotação do mercado, mas tem seus empecilhos. Para começar, cada pessoa pode comprar apenas R$5.000,00 em moeda estrangeira (o que é bem pouco nos dias de hoje, convenhamos), mas o bom é que não precisa ser correntista. Ligue para a agência para confirmar a disponibilidade e leve comprovante de endereço, RG e CPF na hora de fazer a operação.

BANCO DO BRASIL | encontreobb.com.br

A cotação é bem parecida à da CEF e é bem mais baixa do que as das casas de câmbio. O problema é que a operação pode ser feita por correntistas e quase nunca há moeda disponível. Por experiência própria afirmo que é mais fácil menos difícil achar dólares do que euros. A dica é acessar o portal do banco e ligar para todas as agências que trabalhem com câmbio perto de você. Os atendentes te informarão a disponibilidade da moeda, mas não fazem reservas, então tem que correr.

CASAS DE CÂMBIO

PICCHIONI | picchionicambiovirtual.com.br

É uma das minhas casas de câmbio preferidas pela praticidade do site e por estar mais perto de casa. Basta escolher a moeda que quer comprar, colocar no carrinho, conferir a taxa de câmbio + IOF e escolher a loja que quer retirar. Em seguida uma atendente entrará em contato para confirmar a operação e solicitará o depósito ou transferência bancária. Depois disso basta ir até a loja escolhida com seu documento para pegar a moeda. Bem fácil e tem lojas espalhadas por toda a cidade.

COTAÇÃO | cotacao.com.br

A Cotação também oferece a compra online de moeda, mas nunca testei. Foi uma descoberta recente e indicação de uma amiga que encontrou por lá a melhor taxa de euro quando foi viajar alguns meses atrás. Outra amiga contou que eles levam a moeda até sua casa, o que eu achei maravilhoso. Super confiável!

CONFIDENCE | confidencecambio.com.br

A Confidence entrou aqui somente por ser uma das casas mais conhecidas da cidade, mas eu nunca encontrei por lá um câmbio favorável. Então minha dica é que vocês evitem comprar por lá. Mas eu nunca deixo de ligar para ter certeza antes de fechar alguma compra #melhortercerteza

DICA AMIGA

BELVEDERE – XP INVESTIMENTOS | axpbelvedere.com.br/contact

Todos os meus últimos câmbios foram feitos com essa empresa. Eles trabalham com fundos de investimento e educação financeira, mas recentemente descobri por um amigo que trabalha lá que eles fazem a melhor taxa de câmbio de BH (depois dos bancos). E sabe qual é a maior surpresa da história? A operação é feita com a parceira deles, a Confidence. Dá pra entender? Ligando na casa de câmbio diretamente fica bem mais caro do que fazendo por um intermediário amigo. A vantagem da parceria é que você pode escolher retirar sua moeda em qualquer loja da Confidence.


FOTO DE CAPA: Dennis Skley | https://www.flickr.com/photos/dskley/9021168395/

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

Discussion about this post

  1. Walter disse:

    Eu só compro pela Picchioni. Lojas por toda a cidade e 70 anos de mercado!

Comments are closed.