Roteiro para a Islândia: 5 dias

O post de hoje é um “resumão” explicando nosso roteiro para a Islândia pra ajudar vocês a programarem a sua viagem. Esses dias um amigo me perguntou se cinco dias foram suficientes e posso afirmar que pra mim não foram e que fui embora com a vontade de ter pelo menos mais cinco dias por lá para dar a volta completa na ilha. Mas se você quiser ver o principal, conhecer a capital e tentar ver a aurora boreal, esse período vai te atender super bem! Vamos ao roteiro?

5diasnaislandia-andarcomigo

DIA 01 // Chegada em Reykjavik

O dia da sua chegada à Islândia pode ser perdido de acordo com o horário do seu voo (como foi no nosso caso), mas também pode acabar sendo um dia bastante produtivo. Se você chegar na hora do almoço, vá experimentar um prato típico no Loki Café para começar a viagem bem! E se tiver tempo à tarde pode aproveitar as dicas desse post para montar o roteiro de acordo com sua preferência.

DIA 02 // Golden Circle

No segundo dia é hora de começar as suas aventuras pelas belezas naturais da Islândia. Alugue um carro ou contrate um tour para fazer o Golden Circle e conhecer cachoeiras, parques e ver os impressionantes gêiseres. Nesse post falo detalhadamente sobre o passeio :)

Dia 03 // Skógafoss, Seljalandsfoss e Vík

Hora de mudar sua cidade base e pegar a Ring Road a caminho de Vík! No meio do caminho você encontrará as cachoeiras mais impressionantes que já vi na minha vida. Esse passeio também pode ser feito com empresas de turismo, mas normalmente são um “bate-volta” pra Reykjavík. Aproveite pra jantar um smashed fish em um dos (dois) restaurantes de Vík quando chegar. Ah! E você ainda pode fazer como nós e se hospedar em uma fazenda por ali.

Dia 04 // Jökulsárlón e praias de areia negra

Mais um dia de pé na estrada pra conhecer a maior lagoa glacial da Islândia, com direito a vista pro mar e muitos icebergs flutuando por ali! Dependendo da época que você vai, pode aproveitar e fazer um trekking em cima dos glaciais (fiz na Patagônia e é uma experiência incrível). Na volta para Vík aproveite para conhecer as suas praias de areia negra ao entardecer e se

Dia 05 // Reykjavík

Hora de voltar para Reykjavík e aproveitar o dia na cidade. Volte naquele post em que eu conto o que tem pra fazer na capital e escolha o seu programa da vez!

Juro que fico com vontade de arrumar a mala e comprar uma passagem só de ida pra Islândia toda vez que escrevo um post sobre lá! Espero realmente ter ajudado vocês com todos os posts sobre o país. Se tiver restado alguma dúvida é só deixar um comentário por aqui e eu respondo pra vocês.


Mais conteúdo sobre a Islândia:
Tudo o que você precisa saber sobre a Islândia
Vale a pena alugar carro na Islândia?
O que fazer em Reykjavík?
Comida típica islandesa no Café Loki
Golden Circle: Um dia imperdível na Islândia
Skógafoss e Seljalandsfoss: As cachoeiras no caminho até Vík
As praias de areia negra de Vík y Mýrdal
Jökulsárlón na Islândia: A maior lagoa glacial do país
Dormindo em uma fazenda na Islândia

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

9 Discussion to this post

  1. Rafael disse:

    Muito show todo os post relacionados a Islandia, meu parabens Tassia!!

  2. Priscila Fernandes disse:

    Ooii Tassia! Parabens pelo blog, adorei o conteudo. Em qual mes vc visitou a Islandia? Eu to na duvida se vou em Abril ou Fevereiro para la porque eu queria tentar ver tbm a aurora boreal… To super ansiosa para conhecer esse pais =)

    • Oi Priscila! Nós fomos no meio de março. A época ideal para ver a aurora boreal é entre outubro e março, sendo que em setembro e abril também é possível. Se suas duas opções forem abril e fevereiro, eu iria em fevereiro mesmo. Acho que as chances de ver a aurora aumentam, apesar de nunca podermos ter certeza. A Islândia é maravilhosa! Domingo vou voltar pra lá :) Me acompanha no instagram e snapchat (tudo andarcomigo). Beijo!

  3. Marina disse:

    Depois que você contou a novidade da próxima viagem pelo sana fiquei curiosa e vim aqui ler sobre a Islândia. A intenção inicial era ler um ou outro, mas não resisti e li todos. ahahahah. Tenho amigos que foram pra Islândia, vi umas fotos incríveis de lá, mas não imaginava que o país era tão bacana!!! Quero acompanhar os snaps da viagem.. não deixe de fazer (quando der, é claro).
    Abraços!!!

  4. Karen disse:

    Ola Tassia, muito obrigada por esse otimo post.

    Pretendo ir la pra la em marco do ano que vem e fui um dos melhores posts que eu encontrei na net :)

    poderia me ajudar com uma duvida please?

    Onde vc acha que eu poderia encaixar a Blue Lagoon nesse roteiro?

    Obrigada :D

    • Oi Karen, tudo bem? Acabei de visitar a Islândia novamente e dessa vez fui na Blue Lagoon. Sugiro que você deixe pro final da viagem, às vezes até mesmo antes de ir pro aeroporto (dependendo da hora do seu voo). Separe umas 3h pra ficar lá, você vai querer curtir bastante a água quente! Se você precisar de alguma coisa me avisa. Dessa vez eu fiquei 12 dias e dirigi em volta do país todo! :D
      Abraço!

      • Karen disse:

        Oi Tassia,

        Muito obrigada pela sua resposta :)

        Estava pensando em ir no final de maio agora pq esta metade do preco, vc acha que la eh legal em maio tb?

        Obrigada :D

        • Karen, qualquer época na Islândia é maravilhoso! <3 Você vai pegar temperaturas amenas, bastante luz do sol e vai conseguir curtir muito seus dias, fazer caminhadas e tudo mais. Só não vai ver a aurora boreal (pode até dar uma sorte, mas bem difícil) ou o sol da meia noite. Mas se for o preço que compensa, eu iria com certeza :D

Deixe uma resposta