Intercâmbio: Vem aí uma temporada Irlandesa!

Quem leu o post de um ano de blog sabe que eu expressei por lá minhas preocupações em termos de  criação de conteúdo, já que não tinha grandes viagens planejadas pro segundo semestre desse ano. Só pensava em ir pra Bahia com meu namorado, o Lucas, em novembro, mas nenhuma viagem tão longa estava nos planos.

E não é que tudo mudou? Uma viagem enorme entrou no calendário e em novembro eu e o Lucas embarcamos para uma temporada na Irlanda. Quem leu também o post Know your Blogger sabe que um dos meus grandes sonhos era ainda morar um longo período fora do Brasil e nem acredito que isso vai se concretizar.

A decisão foi simples pra mim, mas pro Lucas foi bem mais difícil, já que envolvia sair de um emprego que ele gosta e vender o carro que ele ama. Mas para nós dois a vida vai mudar muito: pra começar, vamos morar juntos, o que é uma grande novidade. E também vamos ficar longe das nossas famílias e amigos, trabalhar fora das nossas áreas de atuação, vamos ter que nos virar com um salário menor do que estamos acostumados e ainda vamos voltar aos estudos! A ansiedade é grande, mas a animação é maior ainda.

Inicialmente vamos para um curso de seis meses de inglês. Enquanto estudamos temos a permissão de trabalhar em meio período (20h semanais) e depois ainda temos dois meses de permanência no país para trabalhar em período integral (40h semanais). Nossa intenção inicial era ficar um ano, mas infelizmente a Irlanda alterou as regras de visto e a princípio podemos ficar somente oito meses. A renovação é possível desde que façamos um novo curso – de inglês ou nível superior (graduação ou especialização).

Depois dos oito meses na terra dos leprechauns queremos passar alguns outros meses viajando pela Europa – com certeza mais umas semanas na Islândia ♡ Tudo vai depender da grana que conseguirmos juntar e das oportunidades de hospedagem e trabalho voluntário no meio do caminho.

Pois então preparem-se para um Andar Comigo europeu em 2016, além de um canal no YouTube bem recheado de vídeos e vlogs (ta aí mais uma coisa que me motivou a criar o canal!). Também quero saber se vocês tem qualquer dúvida em relação ao nosso intercâmbio. Com certeza vão rolar alguns posts de preparativos por aqui e quero responder às perguntas de vocês.

E que venha a Irlanda! ✈️🇮🇪💚

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

5 Discussion to this post

  1. Luciana Andrade disse:

    Será uma experiência maravilhosa para os dois !!!!
    Boa sorte!!!
    Curtam muito!!!
    Deus abençoe e ilumine a viagem de vocês!!
    Daqui um ano estarei esperando para saber todas as novidades ao vivo já que acompanharei tudo virtualmente pelo Andar Comigo

    • Ei Lu! Muito obrigada pelo apoio e pela animação desde o início da ideia. Espero que você consiga enfrentar seus medos e ir nos visitar! Quem sabe, né?? Um beijo!

  2. Marina disse:

    Muito TOP!!! =)

  3. Ester Corrone disse:

    Tássia, que delícia!
    Esse intercâmbio chegou em boa hora! Eu estava mesmo pesquisando algumas coisas sobre intercâmbio (porque quero fazer um ano que vem) e me lembrei de você, imediatamente, como referência. Vou acompanhar tudinho, pra viajar informada. Posso te perguntar umas coisinhas depois?! :)))

    • Oi Ester, tudo bem? Que bom ter você por aqui! Acompanha tudo mesmo :) Viajo amanhã e vou tentar compartilhar o máximo que puder por aqui. Claro que pode me perguntar, me manda mensagem no facebook que conversamos.

Comments are closed.