Aplicativos que vão te ajudar na caça à Aurora Boreal

Se você for como eu e decidir alugar um carro pra ir atrás da aurora boreal por conta própria, contar com a ajuda da tecnologia é uma excelente saída. As empresas de turismo que fazem os tours de aurora já são super treinados e sabem quais são os melhores lugares e horários pra ver o fenômeno, mas nós chegamos no país sem ter a mínima ideia de como essas coisas funcionam! Por isso é essencial conhecer os aplicativos abaixo:

Aurora Iceland | US$1.99 | IOS

Esses serão os dois dólares mais bem gastos da sua vida caso você esteja procurando pela aurora na Islândia. O aplicativo mostra a previsão de aparição do fenômeno nas cidades próximas à sua localização. Quanto mais estrelinhas, maior a chance! E dá pra ver a distância de cada lugar. Quando encontramos a aurora foi graças a esse app – dirigimos 40km e valeu cada um deles! Infelizmente não consegui encontrar a versão para o Android.

auroraiceland-andarcomigo

Iceland Road Guide | Grátis | IOS & Android

Se você não tiver afim de alugar ou comprar um GPS, o Iceland Road Guide pode te ajudar bastante! Ele mostra de forma bem completa os pontos de interesse e cidades islandesas. Isso pode ser muito útil na hora de dirigir atrás do lugar pra onde o Aurora Iceland te mandar.

icelandguideroad-andarcomigo

Yahoo Tempo | Grátis | IOS & Android

Não é indispensável não, mas um bom aplicativo de previsão do tempo ajuda a levantar os ânimos e se preparar para uma noite de céu aberto ou fechado. Afinal, só com o céu aberto é que você vai conseguir ver a aurora! Mas o Aurora Iceland já resolve o problema todo.

yahootempo-andarcomigo

Obs. Os aplicativos aqui são para quem vai para a Islândia, mas tenho certeza que existem aplicativos semelhantes para outras regiões do mundo, como Noruega, Canadá e Rússia. É só dar uma pesquisada antes de embarcar!


Mais conteúdo sobre a Islândia:
Caça à Aurora Boreal: O resultado
Tudo o que você precisa saber sobre a Islândia
Vale a pena alugar carro na Islândia?
O que fazer em Reykjavík?
Comida típica islandesa no Café Loki
Golden Circle: Um dia imperdível na Islândia
Skógafoss e Seljalandsfoss: As cachoeiras no caminho até Vík
As praias de areia negra de Vík y Mýrdal
Jökulsárlón na Islândia: A maior lagoa glacial do país
Dormindo em uma fazenda na Islândia
Roteiro para a Islândia: 5 dias

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

Deixe uma resposta