Uma Semana no Spa: Espaço Águas Claras

Comecei o meu ano com uma semana no spa. Minha saúde estava péssima, tinha ficado bastante doente duas vezes em dezembro e precisava de um impacto pra melhorar minha disposição e começar 2015 no gás. Quando comecei a pesquisar descobri que aqui bem pertinho de BH temos duas opções bem interessantes pra quem quer dar um tempo e experimentar uma vida mais saudável: o Edy Mafra em Lagoa Santa e o Espaço Águas Claras em Macacos. Conheço várias pessoas que já haviam ido ao Edy Mafra e recomendam o espaço, mas depois de muita pesquisa acabei optando pelo Espaço Águas Claras por um simples motivo: a gastronomia. E não me arrependi.

Captura de Tela 2015-02-13 às 14.34.35

O Espaço fica em Macacos, há aproximadamente 40min de Belo Horizonte, e o caminho até lá é bem tranquilo. Não tem erro! Logo ao chegar na recepção, é solicitado que você preencha uma ficha com os alimentos que você não gosta e escolha o nível calórico da sua dieta. São oferecidas dietas de 600, 900, 1200, 1600 e 2000kcal, mas caso você decida fazer as duas dietas mais baixas, terá que conversar primeiro com a nutricionista em sua consulta, que pode acontecer no mesmo dia ou no dia seguinte.

Os pacotes normalmente incluem seis refeições diárias (café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia), uso de toda infraestrutura, programação de exercícios e uma consulta com a nutricionista. Alguns pacotes mais longos podem incluir também alguns procedimentos estéticos e massagens, além de uma consulta intermediária com a nutricionista, que montará um cardápio para você seguir em casa.

Captura de Tela 2015-02-13 às 14.34.55

Em questões de infraestrutura, você pode desfrutar de quadra poliesportiva, quadra de squash, sala de jogos completa, sala de cinema, academia, duas piscinas e um mini ofurô. Há também pista para caminhada com aprox. 500m, um centro estético, salão de beleza e uma lojinha para quem esqueceu alguma coisa em casa. AH! Os quartos são excelentes, cama e banheiro enormes, bom armário, tudo perfeito. Meu único problema com o espaço foi a internet (wi-fi) que nunca funcionou.

Agora vamos ao que interessa: a comida! Eu escolhi fazer a dieta de 900kcal e vou contar já de uma vez pra quem tá curioso: eu perdi 2,6kg em uma semana. Bastante bom, né? E JURO que não passei fome. O café da manhã é mais simples, normalmente uma porção de fruta, uma de carboidrato (torradinha, biscoitinho, pão), com um cream cheese para acompanhar e um suco. Os lanches da manhã e da tarde variam bastante e podem ser frutas, barrinha de cereal, mini sanduiches, torradinhas, etc. No almoço há sempre uma salada de entrada, o prato principal e uma sobremesa incrível! E o jantar sempre se inicia com uma sopa ou creme, seguido do prato principal e uma sobremesa mais leve, normalmente de frutas.

Foto 12-01-15 08 23 13 Foto 12-01-15 13 07 13
Foto 10-01-15 13 24 05 Foto 10-01-15 08 13 21
Foto 09-01-15 13 29 30 Foto 09-01-15 19 57 20

O cardápio é bastante bom e há sempre duas opções de prato principal para o almoço e para o jantar, então é muito raro você sair com algo que não gosta. Sem contar que você já vai ter especificado os alimentos que não come antecipadamente, então nunca te servirão nada daquilo. Eu fiquei apaixonada por todas as refeições e queria agora mesmo levar o chef pra cozinhar pra mim todos os dias uma aula de culinária com o chef da casa. O sorvete de coco que foi servido nos meus primeiros dias lá é o melhor que eu já tomei na vida! E também me enchi de camarão, bacalhau, salmão e outras coisas que eu amo <3 Tudo light e dentro do recomendado.

Quanto à programação de exercícios físicos, há um padrão básico para todos os dias: duas aulas na parte da manhã e duas (às vezes três) na parte da tarde, sendo que a hidroginástica se repete todos os dias de manhã e à tarde. Tive aula de step, circuito, combat, ginástica localizada, alongamento e várias outras modalidades. A hidroginástica também variava entre aeróbica, pra perna, braços, abdome, etc.

Tem muita gente que vai pro Águas Claras pra descansar, faz a dieta de 2000kcal e curte a piscina, sem nem passar perto dos exercícios. Quase todo mundo por lá era mais magro do que eu, havia poucas pessoas afim de perder muitos quilos. Sei que isso é bem diferente do Edy Mafra, super focado em emagrecimento. Mas achei legal, conheci várias pessoas por lá, cada um de um jeito e com um diferente objetivo. Voltaria pelo menos 3 vezes por ano se pudesse!

INFORMAÇÕES:

Espaço Águas Claras
Sebastião das Águas Claras/MG (Macacos)
(31) 3547-7400 / (31) 3547-7288 / (31) 9547-7400
atendimento@espacoaguasclaras.com.br

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

6 Discussion to this post

  1. Juliene Nogueira disse:

    Se tiver um pingo de juízo fujam desse spa ele é péssimo a comida é super restrita fiz dieta de 900 calorias e perdi 500g quase morri de fome. É um tédio os atendentes da recepção são totalmente alienados mas não quando se trata de dinheiro porque tive que sair antes e paguei duas multas absurdas. O spa não funciona eles dão desculpa que está lotado quando na verdade falta profissional. Sem contar no custo beneficio se quiser rasgar dinheiro pode correr pra esse lugar or rendo.

    • Juliene, sinto muito que você tenha tido uma experiência negativa no spa. Eu fui realmente bem atendida, gostei das refeições e passei uma boa semana lá no início de 2015.

  2. Andrea Pereira disse:

    Ouvi falar tambem sempre bem do Spa e ja estava pensando em passar 1 semana la final de dezembro.
    As refeicoes tambem foram super elogiadas. Parece que sao feitas por um Cheff Espanhol. Nao sei o nome dele…..

    • Andrea, quando fui ao spa o chef era o Alan Goulart e a comida era realmente maravilhosa. Fiz um curso com ele alguns meses depois e ele me disse que havia saído do spa, então não sei quem está lá atualmente. Depois me conta se você gostou da estadia :)

  3. Leidiele disse:

    “Desculpa” a pergunta,mais,quanto vc pagou…
    Estou pensando em dá a viagem para minha tia,mais preciso de uma ideia de valor.
    Obrigada.

    • Ei Leidiele! Fiz essa viagem no início de 2015, então imagino que os preços tenham variado bastante nesse tempo. Você pode entrar no site do Spa e pedir um orçamento bem rapidinho. Lá também já tem preços de alguns pacotes específicos :)

Comments are closed.