Resenha: Livre, de Cheryl Strayed

Ganhei esse livro de presente de uma amiga que tinha conhecido alguns dias antes do meu aniversário. A Cinthia já deu a volta ao mundo (dá pra ler tudo a respeito aqui) e nossas conversas sempre giram em torno de viagens, fotografia e negócios relacionados à essas áreas… Ela não conhecia minha história, mas mesmo assim acabou me dando um presente incrível e emocionante.

Livre é um livro autobiográfico, escrito por Cheryl Strayed, e conta a história de uma mulher que, aos 26 anos, decide percorrer a Pacifc Crest Trail, uma trilha que percorre do norte ao sul a costa oeste dos Estados Unidos. Quatro anos antes, aos 22, Cheryl se vê perdida e sem nada. Após perder sua mãe para um câncer inesperado e rápido, sua família se distancia e seu casamento termina. Ela entra em uma vida de agonia, usando drogas, bebendo em excesso, fazendo sexo com qualquer homem e perde as esperanças conseguir entender o que realmente estava se passando em sua cabeça.

pct-map2

Crédito: Warrior Hike | http://warriorhike.org/trails/pacific-crest-trail/

Quando decide enfrentar a Pacific Crest Trail, trilha um trajeto de 1770km a ser percorrido (do total de 4260km) e gasta suas últimas economias com a logística e equipamentos necessários. Cheryl nunca havia acampado antes e nem mesmo feito uma trilha de longa duração. Ela carrega uma mochila que não consegue erguer do chão, calça botas que deixam seus pés rapidamente sangrando e leva quilos de equipamentos desnecessários. E faz tudo isso com o desejo de reconstruir sua vida.

Ao longo do livro acompanhamos todas as suas provações, físicas e espirituais. Mas, mais do que isso, acompanhamos uma jornada pela busca do auto conhecimento e do perdão. É um relato incrível de superação.

“Eu não estava me preocupando com os detalhes da trilha, mas com o que realmente acontecia dentro de mim, já que eu estava essencialmente me encontrando comigo mesma. E descobri algumas coisas que foram surpreendentes”

Para aqueles que não são muito de leitura, em 8 de janeiro de 2015 estreia o filme baseado em Livre, estrelado por Reese Witherspoon. Apesar de normalmente não gostar de assistir filmes baseados em livros que eu tenha lido, fiquei com vontade de ver esse. O que acharam?

resenha-do-livro-livreLIVRE – A jornada de uma mulher em busca do recomeço
Autora: Cheryl Strayed
Título original:
Wild – From lost to found on the Pacific Crest Trail
Editora:
Objetiva
Páginas:
376
Média de preço:
R$30

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.

2 Discussion to this post

  1. Marina Piastrelli disse:

    Já apaixonei pelo livro, Tássia… quero ler logo!!! hahaha…
    Adorei a dica!
    Valeu… ;)

    • Tássia Rabelo disse:

      Garaaanto que você não vai se arrepender. É lindo e emocionante. Me conta o que achou quando ler! :D

Comments are closed.