Links da Semana

Hoje é dia de mudança no blog. Mas é uma mudança boa pra trazer mais um dia de conteúdo legal pra vocês e compartilhar o que eu vejo de interessante, bonito ou diferente por aí na rede.

Atualmente a programação do Andar Comigo é a seguinte:

Segundas: quinzenalmente temos um post de assunto mais livre, com dicas variadas relacionadas aos assuntos aqui tratados.
Quartas: posts sobre destinos com dicas de passeios, hospedagem, roteiros e etc.
Sextas: posts fotográficos <3

A partir de hoje isso muda. O post fotográfico foi pra terça feira e na sexta vamos ter os “Links da Semana” com o que eu vi de mais legal pela internet durante a semana. Pode ser relacionados a viagem ou não (muita coisa não será, já aviso), mas garanto trazer assuntos legais pra vocês!

Vamos começar JÁ, né?

Captura de Tela 2014-09-04 às 18.27.45

THE KREULICHS. Passei essa semana em São Paulo participando do Projeto aCORdar, uma espécie de workshop de fotografia ministrado por esses fotógrafos. Você conhece o trabalho deles? Vale a pena acessar o site (e blog) pra se inspirar e se emocionar.

319937_2485126884834_459259036_n

O BRASIL NÃO QUER VOCÊ ABRAÇANDO O MICKEY. Você sempre achou que quem enrolava qualquer negociação diplomática para que os brasileiros fossem liberados da necessidade de visto para ir para os EUA fossem os americanos, né? Pois saiu ontem no Melhores Destinos que quem não tá querendo facilitar pra você abraçar o Mickey, se esbaldar nos outlets de Miami ou fazer guerras de bolas de neve no Central Park é o Brasil.

Captura de Tela 2014-09-04 às 19.08.01

COMO ENCONTRAR TRABALHO VOLUNTÁRIO NO EXTERIOR. Eu acho que já falei aqui por algum lugar, mas uma das coisas relacionadas a viagem que tenho mais vontade de fazer atualmente é um trabalho voluntário no exterior. Li esses dias no 360 Meridianos esse post que apresenta várias organizações incríveis para ajudar quem tem esse sonho :)

Captura de Tela 2014-09-04 às 18.36.04

ONDE ESTÁ O WALLY?. Um gênio inventou uma versão online do famoso livro Onde Está o Wally?. Você pode simplesmente procurar o Wally nas cenas “clássicas” ou até criar seu avatar, inserir em uma cena e desafiar um amigo a te encontrar enviando pra ele. Diversão garantida.

A AURORA BOREAL. E pra terminar, vai aí um vídeo curtinho com o fenômeno natural mais incrível do mundo e que eu quero ter a oportunidade de ver e fotografar muito em breve. Esse vídeo foi feito na Rússia, mas normalmente quem vai fazer uma viagem pra caçar a aurora costuma ir para a Noruega ou Islândia,  dois países com uma boa estrutura e boa probabilidade de aparição.

O que você acharam dessa nova “modalidade” de post? Adoro dividir esse tipo de coisa que vejo pela internet e amo os blogs que fazem isso regularmente, então pensei em fazer a minha versão. Espero que tenham gostado e que também se animem de compartilhar comigo ali nos comentários o que vocês tem visto de legal por aí!

Até segunda :)

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.