Mais do Japão: Osaka e Kobe

Para conhecer cidades como Nara e Kobe, além de aproveitar o Universal Studios do Japão, escolhemos como base Osaka, a terceira maior cidade do Japão. De lá pretendíamos visitar também Himeji, que tem um dos castelos mais famosos do país, mas depois de vermos que estava em uma grande etapa da reforma, desistimos de ir. Acho que é realmente uma ótima opção para visitar a região! Ah, de lá também é bem possível fazer bate-volta para Quioto, que fica a menos de uma hora… Mas Quioto é uma maravilha à parte e merece mais dias!

OSAKA

A cidade em si é um pouco sem graça e as opções turísticas resumem-se a alguns museus, um enooorme aquário e o famoso castelo de Osaka. Para quem gosta de compras e restaurantes, uma ótima opção é a região de Namba, em que nos hospedamos, cheia de letreiros luminosos, fliperamas, cinema e várias opções divertidas. Foi lá que encontramos pela primeira vez as cabines para tirar fotos divertidas e o Guitar Hero com tambores típicos do país hahaha Também conheci um cinema japonês, onde vendem churros, cerveja e drinks para acompanhar o filme.

Deixamos meio dia livre em Osaka para conhecer o castelo, que definimos como nossa prioridade, e ocupamos o restante com os bate-voltas mencionados acima. O castelo é maravilhoso por fora, são várias muralhas, detalhes em ouros e tudo muito bem cuidado, mas o problema é que por dentro construíram um super moderno museu e não é possível ver nenhum detalhe original do castelo. Parece que entramos em outro prédio qualquer, sabe? Perde muito da magia. No oitavo andar há uma varanda panorâmica onde dá pra ver um pouco da cidade, o que também é legal.

osaaka-1

osaaka-2

osaaka-3

osaaka-4

osaaka-5

KOBE

Kobe foi a cidade que colocamos no lugar de Himeji depois que soubemos da reforma. A Naya já estava mesmo com vontade de conhecer e recebemos recomendações de que era um lugar lindo, então não pensamos duas vezes. Fomos passar nosso domingo lá e estava um tempo super agradável! A cidade tem algumas opções turísticas legais e tínhamos nos programado pra conhecer algumas, mas logo que chegamos à harborland decidimos que passaríamos todo o dia ali mesmo.

As opções de lazer são muitas! Shoppings imensos, feirinhas na rua, livrarias, restaurantes, cafés e ainda tava tendo uma espécie de Oktoberfest bem em frente ao mar. Levamos o dia de forma bem leve, sem preocupar com turismo… Andamos bastante, tomamos sorvete e almoçamos em um restaurante bem delícia. Ficamos atrás do famoso Kobe Beef, mas acabei experimentando só em Quioto mesmo.

Para quem quiser fazer alguns passeios diferentes, sugiro uma volta de barco no mar ou uma voltinha na roda gigante pra ver a paisagem (deve ser lindo, depois fiquei arrependida de não ter ido). Pela cidade também tem um bondinho e outras opções de atrações que você pode conferir aqui no Japan-Guide, o melhor site do universo pra planejar uma viagem pro Japão.

osaka-9

osaka-1

osaka-2

osaka-3

osaka-4

osaka-5

osaka-6

osaka-7

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.