Travel Journal

Além de organizar minhas referências de viagem, como expliquei nesse post, agora estou com a mania de registrar cada uma dessa viagens nesse caderninho da Journals Unlimited que encontrei em uma loja no CocoWalk, em Miami.

É muito simples: para cada viagem você tem duas páginas para preencher. Na primeira estão os campos já pré definidos, como o local da viagem, datas, como estava o tempo, com quem você viajou, quem você conheceu, onde ficou, etc. Na página de trás está uma seção de notas, mas eu uso para colar fotos impressas com a Polaroid Z2300 (passo as fotos pro cartão de memória e coloco na câmera). Cabe direitinho sete fotos do tamanho padrão dessa câmera, que já vem com o papel adesivo.

Captura de Tela 2014-04-07 às 23.35.08

Foi o primeiro caderno nesse estilo que eu encontrei por aí, mas desde então já vi vários modelos diferentes! Esse da Journals Unlimited está à venda na Amazon. Lá você também acha a versão da Moleskine, que parece funcionar de forma muito parecida. Ah! E olha que fofo essa versão para crianças, o The Children’s Travel Journal.

Aqui no Brasil só conheço a opção da Tilibra, que é um pouco diferente. O caderninho é separado em categorias, tem informações úteis para os viajantes e menos espaço para as recordações.

Acho que vale à pena investir em um desses ou adaptar um caderno normal, escrevendo em cada página os dados daquela viagem incrível! Assim não esquecemos onde nos hospedamos, se aquela época do ano foi boa para o passeio e outras coisas assim. Fica mais fácil dar dicas pros amigos, né? ;)

Tássia Rabelo

Oi! Meu nome é Tássia, tenho 25 anos e sou aquariana. Minha paixão por viajar veio cedo. Meus primeiros passos foram em uma viagem pra praia e ainda criança aprendi que dormir em uma barraca é normal, ouvir idiomas esquisitos é incrível e conhecer gente diferente é melhor ainda! Sou de Belo Horizonte e apaixonada por Minas Gerais e pelo meu Brasil, mas já morei em alguns outros lugares pelo mundo. Adoro fotografar, ler, fazer projetos manuais, cozinhar, assistir seriados, pesquisar sobre coisas aleatórias, me perder no mundo da internet e ouvir podcasts.